Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas
01. Pit Bull Terrier – A raça deste cão foi desenvolvida exclusivamente para brigas de cachorros clandestinas. Por isso esta raça é tão ameaçadora.
02. Rottweiler – Cão de guarda com instinto territorial intenso, esta raça canina é extremamente agressiva.
03. Pastor Alemão – Uma das raças de cães de guarda e vigilância mais populares dom mundo. É muito agressivo quando está defendendo seu território com um desconhecido.
04. Husky Siberiano – Com muita energia e inteligência, esta raça não é boa para trabalhar como cão de guarda, mas existem dezenas de casos de ataques caninos vindo dos Huskies.
05. Malamute do Alaska – Sua agitação precisa ser controlada com muito exercício físico. Seus ataques são comuns quando estão com excesso de energia e pouca atividade.
06. Dorberman Pinscher – Destaque para seu grau de alerta, inteligência e rapidez no quesito cão de guarda.
07. Chow Chow – Por ser independente, esta raça tende a ficar agrassiva se ninguém tomar as medidas necessárias com rapidez.
08. Presa Canario – Com uma das mordidas mais fortes entre todos os cães de guarda, esta raça é extremamente ágil e forte, além de contar com uma habilidade incrível de ataque.
09. Boxer – Apesar de não serem tipicamente agressivos, esta raça tende a viver momentos de estresse onde pode atacar qualquer um à sua volta.
10. Dálmata – Famoso no cinema, possui excelente memória, inteligência e instinto de sobrevivência, mas em vários casos, esta raça tende a ser muito agressivas com humanos.
Fique ligado! Na grande maioria das vezes a agressividade de um cachorro está diretamente ligada ao seu dono e/ou treinador. Então, independente da raça, você pode ter um cão dócil e tranquilo, mas para isso deve passar o máximo de tranquilidade para o seu melhor amigo não virar o pior iniigo.
Categorias: Comportamento, Curiosidades, Destaques