DogDogs.net

Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas

Dicas para procurar por nódulos, caroços e inchaços em cães


Verificação de nódulos, caroços e inchaços em cachorros. Os nódulos, caroços e inchaços são bastante comuns em cães, particularmente à medida que envelhecem. Embora a maioria dos nódulos seja totalmente benigna, uma pequena proporção é grave e pode exigir tratamento. Para dar ao seu cão a melhor chance de permanecer saudável, é importante verificar seu animal regularmente.

Verifique o seu cão regularmente em busca de nódulos e inchaços

Em muitos casos, você não sabe dizer o quão sério é um nódulo através de sua aparência. Então, se você encontrar algo incomum, peça ao seu veterinário para verificar. Se o caroço não é nada para se preocupar, isso lhe dará segurança, e se for algo mais sério, ele garantirá que o tratamento não demore a começar. Lembre-se de sempre pedir ao seu veterinário para verificar qualquer nódulos que você encontrar.

Como verificar se há caroços inchados

Porque os cães são cobertos de pêlos, o inchaço pode ser difícil de ver. Então você precisa passar as mãos por todo o corpo, sentindo qualquer coisa anormal. Se você puder fazê-lo com segurança, olhe dentro da boca deles também. Se fizer isso uma vez por mês, é provável que você encontre algum caroço ou crescimento nos estágios iniciais. Também é uma boa ideia levar seu animal de estimação ao veterinário periodicamente para garantir que você não tenha perdido nada. Aproveite e peça ao seu veterinário para verificar isso em seu cão em consultas de rotina.

Os nódulos mais comuns em cães

Muitas coisas diferentes causam caroços e inchaços em cães. Os mais comuns incluem:

  • Cistos: são massas cheias de fluido são geralmente benignas
  • Tumores benignos: o mais comum é o lipoma. Esses tumores gordurosos geralmente não causam problemas
  • Tumores malignos: requerem atenção veterinária imediata

Embora qualquer nódulo tenha o potencial de ser sério, os que mais se preocupam são aqueles
associado com:

  • Aumento rápido de tamanho
  • Crostas ou sangramento
  • Vermelhidão ou comichão
  • Ferida demorando para curar
  • Dor

Como manter seu cão seguro

Encontrar caroços ou inchaços cedo é a melhor maneira de manter seu cão seguro. Para fazer isso você deve verificar seu cão regularmente!