Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas
A raça de cachorro Dogue Brasileiro, ou Bull Boxer, originou-se do cruzamento do English Bull Terrier com o Boxer. Seu criador e desenvolvedor da raça foi Pedro Ribeiro Dantas que, inicialmente, era criador de Bull Terrier, mas depois da persistência de um vizinho decidiu cruzar a raça com um cão da raça Boxer. Nasceu em 1978, Tigresa, a primeira Dogue Brasileira.
As características temperamentais deste cão é sua agilidade, carisma, aprendizado rápido e excelente forma física. Nota-se também que esta raça é mais tolerante com relação aos próprios Bull Terriers, já que Tigresa se impunha sem usar agressividade, entretanto não aceitava as provocações dos outros cães.
Ao longo dos anos, com a fixação da raça, estabeleceu-se características para os Dogues Brasileiros. Extremamente eficientes como cães de guarda, fiéis e apegados à família. Possui porte físico melhorado com relação aos Bull Terriers, são agressivos somente quando necessário e tem uma longevidade que chega aos 13 anos.
O Dogue Brasileiro é um cão resistente, corajoso e que necessita de grande espaço para se exercitar. Fisicamente pode chegar a 43kg e 60cm de altura, o focinho é bem escuro e a sua pelagem é aceita em todas as tonalidades, porém seu comprimento não pode ultrapassar os 4,7cm.
O Bull Boxer Club foi criado em 1986, em Caxias do Sul, e atualmente tem registros de 2000 cães Dogue Brasileiros existentes.
Categorias: Comportamento, Galeria de Fotos, Guia de Raças