Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas
O local de origem da raça de cachorro Pointer Inglês é bastante confusa. Alguns dizem que originou-se na Espanha, outros dizem que foi na Inglaterra. Porém, sabe-se que independente da localização, ele surgiu do cruzamento das raças Bloodhound, Foxhounds e Greyhounds. Sua primeira aparição em uma exposição foi em 1859, com objetivo de mostrar que cães de caça também poderiam ser bonitos, como os de companhia.
Com relação ao porte, é grande, podendo chegar aos 62cm e a pesar 31kg. Sua coloração é geralmente bi-color mas as quase todas as variações de cores são aceitas.
Seu temperamento é meigo, ativo, ágil, alegre e muito tolerante com crianças. Ele costuma se relacionar bem até mesmo com estranhos, porém isso faz do cão inadequado para a função de guarda. Os que tiverem esse intuito devem ser treinados para isso.
Uma característica do Pointer é seu olhar fulminante e seus olhos grandes e redondos, por onde passa ele gera admiradores, tanto por sua beleza, quanto por sua doçura. Os cães dessa raça são muito independentes e ao mesmo tempo apegados aos donos, mas não costumam solicitar carinho o tempo todo.
A função dele, anteriormente citada, é de caça. Mas a curiosidade está mesmo descrita em seu nome, Pointer Inglês, e é justamente isso que ele sabe fazer, ou seja, ele simplesmente “aponta” a caça. É um cão de enorme força física e agilidade o que lhe permite correr muito e/ou percorrer grandes distâncias em pouco tempo.
Categorias: Comportamento, Galeria de Fotos, Guia de Raças