DogDogs.net

Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas

Por que os cachorros comem grama?


Por que meu cachorro está comendo grama? É só o meu cachorro que come grama? De maneira alguma, esse comportamento de pastar em um pedaço de grama exuberante de vez em quando tem sido observado em cães domésticos e selvagens por um bom tempo. Um grande número de donos de animais de estimação relatam ter visto esse comportamento em seus cães desde muito jovens, então mesmo que seja um pouco estranho, seu cão não está sozinho em sua estranheza.

Então, por que os cachorros gostam de comer grama?

Sabemos que é mais um comportamento inato em cães do que ser indicativo de um problema ou doença, podemos ver isso dos cães selvagens que fazem o mesmo e do jeito que parece nunca haver uma única razão. Algumas razões, porém, são:

  • Eles podem apenas sentir um pouco de fome. Seu cão pode apenas gostar de um lanche rápido e uma pequena dose de grama nutricional é uma solução rápida e fácil.
  • Caninos na natureza são catadores naturais, é natural que seus comportamentos inatos, como a necessidade de buscar comida, sejam visíveis em nossos animais de estimação.
  • Relacionado a sentir um pouco de fome, pode ser que seu cão esteja sentindo falta de alguma nutrição essencial, para não dizer que esteja subnutrido, mas eles podem sentir que precisam de algo que a grama oferece.
  • Alguns especialistas acreditam que o consumo de grama pode estar relacionado ao tédio. Sentindo entediado? O que melhor do que acordar e mastigar um pouco de grama para passar o tempo? Novamente, isso não é uma coisa ruim e pode ser visto em cães jovens que ficam entediados facilmente.
  • Desconforto estomacal, provavelmente a causa menos provável, mas os especialistas sugerem que ainda pode ser uma causa do desconforto no estômago. Talvez seu cão esteja se sentindo enjoado e a natureza paletável da grama acalme um pouco o estômago.

Então comer muita grama pode ser algo ruim?

Na verdade não. Aparentemente, é muito natural para muitos cães domesticados e selvagens. A menos que você perceba uma absorção repentina na quantidade de grama que seu cachorro está comendo, o que pode ser um sinal de algo mais sério, não há nada para se preocupar.

Porém, uma coisa a se pensar é a qualidade da grama em que o cão está pastando, é a grama quimicamente tratada que pode conter pesticidas de fertilizantes. Este tipo de grama é obviamente um grande não.

Mas meu cachorro vomita depois de comer grama

Isso infelizmente é bastante comum. Enquanto apenas menos de 25% dos cães parecem vomitar depois de ingerir grama, não há provas para afirmar que isso acontece porque a grama os está deixando doentes, talvez eles estivessem se sentindo enjoados de antemão e os vômitos os ajudassem a se sentir melhor.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Por que os cachorros comem grama?




Mais pesquisados