DogDogs.net

Adestramento inteligente, treinamento de cães, educação, saúde e psicologia animal, curso grátis, vídeo-aulas

Dicas importantes para donos de cães de primeira viagem


Procurando por dicas e truques importantes para donos de cães de primeira viagem? O que se deve saber quando você é um proprietário de cachorro pela primeira vez? Então, seja bem-vindo ao maravilhoso mundo da posse de cachorros! Aqui está o que você precisa saber sobre como cuidar do seu novo companheiro canino:

Saiba o que esperar depois que seu novo cão chegar em casa

Se você tem um filhote ou um cão adulto, haverá algum tipo de período de adaptação após o seu novo cachorro chegar em casa. Prepare-se com antecedência e seja paciente. Cães adultos geralmente precisam de mais tempo de ajuste, especialmente se eles viviam em um abrigo por um tempo. Por outro lado, os filhotes geralmente precisam de mais treinamento (especialmente treinamento em sua nova casa). Tenha tudo pronto antes de seu novo cão chegar em casa. Isso ajudará você a ter um ótimo começo.

Tem um cachorrinho? Aprenda tudo sobre filhotes

Filhotes são incríveis, mas ninguém disse que são fáceis! Há muito o que aprender sobre criar filhotes da maneira certa. Socialização, treinamento e vacinação são apenas algumas das coisas que você precisará ler e adicionar à sua lista de tarefas. Comece a pesquisa antes que o seu cachorro chegue em casa para que você esteja pronto para qualquer coisa.

Atenda às necessidades básicas do seu cão

Agora que você é um dono de cachorro orgulhoso, você deve dominar os fundamentos do cuidado do cão. No mínimo, todo cão precisa de nutrição adequada, abrigo adequado, cuidados físicos e interação social. Uma vez que você possa cobrir o básico, você estará no caminho certo para dar ao seu cão uma vida incrível.

Encontre um ótimo veterinário

Todo cão precisa de um ótimo veterinário! Um dos primeiros lugares que você deve ir com o seu novo cão é ver o veterinário. Seu veterinário não só cuidará da saúde do seu cão, como também educará sobre o seu cão e guiará você pelo mundo da posse de um animal de estimação.

Casinha, caminha e brinquedos

Seu cachorro vai precisar dessas coisas, não tem como escapar disso. Mas como você decide o que seu cão precisa e o que você quer? Talvez você tenha um pouco dos dois. Procure com cuidado pelo mundo dos brinquedos, tigelas, camas, coleiras, caixotes nos petshops e escolha, inicialmente, somente o essencial.

Escolha corretamente o tipo de ração do seu cão

A dieta do seu cão é a base de sua saúde. Mas com tantos alimentos para cães a considerar, você pode se sentir sobrecarregado. Aprenda sobre as noções básicas de nutrição canina e escolha uma dieta que atenda às necessidades dele. Não há uma resposta certa quando se trata de ração de cachorro. Uma regra prática: se o seu cão está se saindo bem em uma determinada ração, provavelmente é o certo (contanto que seja completo e equilibrado).

Adestramento do cão é essencial

Todo cão deve ser treinado. O adestramento inteligente do cão não só ajuda você a controlar seu cão, mas dá ao seu cão uma sensação de estrutura. A longo prazo, o treinamento adequado pode deixar você e seu cachorro mais felizes. Além disso, aumentará o vínculo especial que vocês dois compartilham. Tome um pouco de tempo todos os dias para treinar seu cão, trabalhando através de todos os passos essenciais de um adestramento.

Esteja preparado para problemas de comportamento

Nenhum cachorro é perfeito. A maioria dos donos de cães terá que lidar com algum tipo de problema de comportamento em algum momento. Pode ser algo tão simples como o latido excessivo ou a mastigação destrutiva. Por outro lado, você pode encontrar um problema mais sério, como ansiedade de separação ou agressão. De qualquer maneira, é sempre uma boa idéia estar bem informado sobre os problemas de comportamento canino antes que eles se tornem problemas para vocês dois.

Prepare-se para os problemas de saúde

Pelo menos alguns problemas de saúde vão aparecer na vida do seu cão. Se tiver sorte, você verá apenas alguns dos problemas comuns de saúde que são mais fáceis de cuidar e tratar. Com sorte, o seu cão não encontrará problemas graves de saúde ou, pior ainda, emergências médicas. Tome as medidas necessárias para manter seu cão saudável e muitos problemas de saúde podem ser evitados.

Seja um dono responsável

Esta é uma das coisas mais importantes que você precisa saber como um novo dono de cachorro. Ser um dono de cão responsável é se comprometer com o seu cão por toda a vida e aceitar a responsabilidade pelas ações do seu cão. Isso significa cuidar adequadamente do seu próprio cão, respeitando sua comunidade. Se você puder fazer isso, então você está certamente no caminho certo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Dicas importantes para donos de cães de primeira viagem




Mais pesquisados